terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Planejamento escolar


PLANEJAMENTO ESCOLAR

Professores já podem baixar as orientações para 2012

Prezados Professores,

Em fevereiro, a sua escola receberá os livros dos Currículos Mínimos 2012. Este material irá servir como referência a todas as nossas escolas, apresentando as competências e habilidades básicas que devem estar contidas nos planos de curso e nas aulas. Sua finalidade é orientar, de forma clara e objetiva, os itens que não podem faltar no processo de ensino-aprendizagem, em cada disciplina, ano de escolaridade e bimestre. Neste ano, disponibilizaremos o Currículo Mínimo das 12 disciplinas da base Nacional comum apenas para o Ensino Regular.

IMPORTANTE:

Para o início de 2012, foram desenvolvidos os Currículos Mínimos para os Anos Finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio Regular de todas as componentes curriculares. Dentro de um contexto de priorização das necessidades, entendemos que esta modalidade de ensino teve urgência no estabelecimento de um Currículo Mínimo.

No momento, estão disponíveis os Currículos Mínimos 2012 das seguintes disciplinas:




Contamos com a utilização deste Currículo Mínimo por todos os professores da rede estadual de ensino. Estamos à disposição, pelo endereço eletrônicocurriculominimo@educacao.rj.gov.br, para esclarecimentos e sugestões, comentários e críticas, que serão bem-vindos e necessários à revisão reflexiva das nossas ações.
É possível entrar em contato direto com a equipe de cada disciplina, pelos e-mails:




Nenhum comentário:

Postar um comentário