quinta-feira, 29 de março de 2012

Inauguração do Colégio Estadual Professora Vilma Atanázio


Esse momento que estamos vivenciando é um marco para o engrandecimento da nossa escola e da nossa comunidade como um todo. Ele representa os anseios de anos de alunos e de todos que fazem parte desta unidade escolar, que buscaram ao longo do tempo um espaço de referência para aprendizagem e o lazer.

O objetivo maior do nosso trabalho sempre esteve voltado para a formação dessa geração, das que aqui passaram e das que em breve virão, criando um ambiente favorável ao seu bem-estar e ao seu desenvolvimento pessoal e social, tendo como retorno, indivíduos ativos, comprometidos com a transformação do meio em que vive interagindo conscientemente com as outras gerações.

Para este dia tão especial, o sentimento que está nos cercando é o da alegria. Alegria de estarmos juntos e receber este Colégio com todas as suas dependências confortáveis que certamente irão influenciar positivamente na qualidade da prática pedagógica.

Toda essa nossa expectativa e, agora, esta certeza de realidade, foi possível graças a sensibilidade do Exº Governador do Estado do Rio de Janeiro Srº Sérgio Cabral e de sua equipe gestora da área da Educação, especialmente nosso Secretário de Educação Srº Wilson Risolia e do Diretor Regional da Metropolitana IV Professor Robson Lage e sua equipe que trabalham em prol do fortalecimento da educação do nosso Estado, oferecendo desde capacitações até as reformas, equipamentos e instalações de escolas, reconhecendo que para mudarmos e alcançarmos o sucesso do sistema de educação, necessitamos de investimentos, de condições de trabalho, de um ambiente prazeroso para disseminação de saberes. Isso é possível quando existe o compromisso,  a responsabilidade e a garra dos gestores públicos de entender a missão da Educação Pública como formadora e transformadora da realidade na qual estamos inseridos.

Agradeço a todos os que se dispuseram, colaboraram e apoiaram na construção deste espaço, um agradecimento especial ao meu adjunto Carlos Augusto pela sua incansável dedicação e participação inclusive nos finais de semana, finalmente, agradeço aos alunos, pais, professores, funcionários e toda a comunidade em geral.

Muito Obrigada
Diretora Vera Beppa



                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário